Homem mente que sua companheira foi atacada no Litoral Norte mas quem atirou nela foi ele próprio

Revólver furtado e drogas foram encontrados na residência do suspeito.

8 jan 2025 - 14h15

Na última terça-feira (07/01), a Brigada Militar deteve um homem de 47 anos por tentativa de feminicídio no bairro Interpraias Sul, em Arroio do Sal. O caso começou com um chamado de tentativa de assalto, mas evoluiu para a prisão do suspeito após inconsistências no depoimento.

Foto: imagem ilustrativa / Brigada Militar / Comunicação Social do CRPO Litoral / Porto Alegre 24 horas

O homem inicialmente relatou que dois motociclistas tentaram assaltar o casal e atiraram contra sua esposa, de 61 anos. Contudo, os policiais notaram sinais de embriaguez e comportamento nervoso, o que levantou suspeitas. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi contido e confessou que havia disparado a arma após uma discussão com a esposa.

Publicidade

Na residência, a polícia encontrou um revólver calibre .32 em uma lixeira, munições deflagradas e uma pequena quantidade de maconha. A arma, de acordo com os registros, era produto de furto. A vítima foi socorrida pelo SAMU e permanece hospitalizada na cidade de Torres.

O homem foi preso em flagrante e responderá por tentativa de feminicídio e posse de arma de fogo furtada, enquanto a investigação segue em andamento.

Com a informação

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se