Um homem tentou usar a própria filha como escudo para não ser detido no cumprimento de uma ordem judicial de prisão preventiva em Reserva, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Apesar da tentativa, ele foi contido pelos policiais e detido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na última quinta-feira, 22, mas só foi divulgado nesta segunda-feira, 26. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi preso por ameaça praticada contra uma juíza e uma promotora.
As ameaças aconteceram depois de uma audiência em 15 de agosto. No dia seguinte, o rapaz enviou áudios com xingamentos e mais ameaças por meio de um grupo de mensagens.
“Ele foi condenado por desacato praticado contra um policial e tentou mudar a pena, porém o pleito foi indeferido pela juíza e pela promotora. Então, quando saiu do fórum, já começou a proferir alguns xingamentos do lado de fora”, explicou Silas Castro, delegado da PCPR.
Conforme apurado pelas autoridades, ele possui ao menos outros 15 boletins de ocorrência anteriores por crimes como ameaça, desacato e violência doméstica. Agora, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e segue à disposição da Justiça.