Hospital é interditado após bebês contraírem superbactéria

15 jan 2015 - 11h52
(atualizado às 11h52)

A UTI neonatal do Hospital Universitário de Taubaté, no interior paulista, foi interditada após o aparecimento de uma bactéria multirresistente, chamada de superbactéria. Três bebês foram infectados e estão em isolamento.

De acordo com a secretaria Estadual de Saúde, existem mais seis bebês internados nesta UTI. Eles não estão em contato com os que foram infectados e não correm riscos. Um bebê morreu, mas não é possível dizer se há relação com a bactéria, já que a criança estava com uma doença grave e era prematura.

Publicidade

A secretaria informou ainda que os recém-nascidos infectados estão recebendo o tratamento necessário para eliminar a bactéria e devem ser transferidos gradativamente para a UTI pediátrica do Hospital Universitário e do Hospital Regional, que têm mais condições de atendê-los.

A UTI neonatal do Hospital Universitário passará por desinfecção de materiais e equipamentos, e pintura total do setor, processo que demora uma semana. Neste período, nenhuma gestante em situação emergencial deixará de ser atendida.

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações