Uma perseguição policial com troca de tiros na manhã deste domingo, 17, na Vila Santa Catarina, Zona Sul de São Paulo, resultou na morte de uma idosa de 70 anos e de um suspeito. Além disso, dois policiais militares e uma terceira pessoa ficaram feridos e foram levados para atendimento médico, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os PMs estavam acompanhando um veículo roubado quando o confronto aconteceu.
Durante a ação, dois policiais foram baleados e encaminhados ao Hospital Saboya. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Além da idosa, que foi socorrida, mais uma pessoa também ficou ferida. A idosa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
"Pela dinâmica preliminarmente apurada, a hipótese mais provável é que ela e outro morador ferido tenham sido atingidos por tiros disparados por um dos criminosos, que morreu no local", afirmou a SSP em nota.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e vai solicitar perícia no local e nas armas para esclarecimento do caso, além da análise de imagens das câmeras utilizadas pela equipe policial.