Idoso que estava desaparecido é encontrado morto com mãos e pés amarrados em rio

Polícia trabalha com a possibilidade dele ter sido vítima de latrocínio; crime ocorreu no Paraná

8 jan 2024 - 17h28
(atualizado às 18h09)
Viatura da Polícia Civil do Paraná
Viatura da Polícia Civil do Paraná
Foto: Ari Dias/Agência Estadual de Notícias do Paraná

Um idoso que morava na cidade de Wenceslau Braz, dado com desaparecido, foi encontrado morto no Rio Tibagi em Jataizinho, no Paraná. Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, no fim da tarde de sábado, 6, a corporação foi informada do desaparecimento da vítima, identificada como Roque Miguel Bronque.

Os policiais então iniciaram as buscas por ele e poucas horas depois receberam a informação de que havia sido localizado um corpo com os pés e mãos amarrados no Rio Tibagi, no município de Jataizinho. Com a identificação do corpo, a polícia passou a investigar o desaparecimento como latrocínio, roubo seguido de morte. 

Publicidade

"Isso porque uma das filhas dele entrou na casa e sentiu falta de pertences pessoais da vítima, incluindo uma televisão, dinheiro e sua caminhonete. Sumiu também uma jovem companheira do senhor Roque, que até o momento não foi localizada", explicou ao Terra o delegado Huarlei Augusto de Oliveira Chaves. 

O laudo pericial do corpo indicou que a vítima morreu afogada. Nesta segunda-feira, 8, a caminhonete do idoso foi encontrada em Londrina, no Norte do Paraná, e encaminhada à perícia. Também foi solicitada perícia para a casa de Roque. 

 A Polícia Civil segue com as investigações para elucidar a dinâmica dos fatos e identificar a autoria do crime.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações