Incêndio atinge escola tradicional de Belo Horizonte

36 alunos foram atendidos depois de sentir mal-estar por inalar fumaça, ninguém se feriu gravemente ou sofreu queimaduras.

22 mar 2023 - 17h03

O Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte, foi atingido por um princípio de incêndio nesta quarta-feira (22). A escola, que é uma das mais tradicionais da capital mineira, teve 36 de seus alunos atendidos na Hospital João XXIII.

(
(
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Todos os adolescentes que seguiram para atendimento têm idade aproximada de 16 anos, estão estáveis e nenhum caso grave foi registrado. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ninguém sofreu queimaduras, o socorro foi apenas para quem sentiu mal-estar pela inalação de fumaça.

Publicidade

Fundada em 1906, a escola conta com cerca de 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio além de aproximadamente 270 funcionários. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) diversas pessoas foram atendidas em estado de choque, enquanto alguns professores disseram não ter ouvido o alarme de incêndio.

Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para realizar o atendimento de alunos e funcionários. O incêndio teria começado por volta de 9h45 da manhã, dentro de uma sala de aula do primeiro piso da instituição.

Cerca de 25 minutos depois, aproximadamente de 10h10 o local já havia sido totalmente evacuado. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência com oito viaturas e 25 militares trabalharam no combate às chamas, utilizando cerca de 8 mil litros de água.

Não foi divulgada a quantidade de pessoas presentes na escola naquele momento, mas de acordo com os bombeiros, seis crianças foram retiradas do local.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações