Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de carga no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador (RJ) por volta das 13h30 desta quarta-feira, 18. Não há registro de vítimas.
Homens do Corpo de Bombeiros estão no local para extinguir as chamas, que causaram uma enorme nuvem de fumaça preta na região. A corporação informou ao Terra que, por volta de 15h, as chamas já haviam sido controladas.
Cerca de cem militares de 17 unidades foram empenhados na ocorrência, com apoio de mais de 30 viaturas e helicóptero.
O galpão abrigava materiais diversos, como pallets de madeira, empilhadeiras e aeronaves. Dois helicópteros foram danificados pelas chamas. Um terceiro foi preservado.
Em nota à reportagem, o Rio Galeão informou que a brigada do aeroporto atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros para combater o incêndio em um módulo de um galpão, localizado próximo ao Terminal de Cargas. Por medida de segurança, a área foi isolada.
Ainda segundo a concessionária, não há impactos na operação de pousos e decolagens, tão pouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto.
Nas redes sociais, o perfil do Centro de Operações Rio publicou um vídeo do incêndio e pediu atenção aos motoristas próximos ao local. "Cuidado ao trafegar na Linha Vermelha. Um incêndio em um terminal de cargas no aeroporto internacional causa muita fumaça na região".
ATENÇÃO, MOTORISTAS!
Cuidado ao trafegar na Linha Vermelha. Um incêndio em um terminal de cargas no aeroporto internacional causa muita fumaça na região. #viasexpressas #CORRio #CORInforma pic.twitter.com/vzSHP7WOue
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) January 18, 2023