O incêndio que atingiu a empresa Ultracargo, em uma área industrial de Santos, no litoral paulista, foi totalmente extinto, declarou o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira. A informação teria sido preservada, entretanto, por questões de segurança.
Em reunião com autoridades no Passo Municipal de Santos, o Cmt do Corpo de Bombeiros declarou oficialmente a extinção do incêndio.
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP)
10 abril 2015
A restrição de caminhões que se dirigem à margem direita do cais santista está mantida, mas haverá ampliação da entrada e saída de veículos de carga durante o final de semana, informou nesta sexta-feira a Prefeitura de Santos.
Siga o Terra Notícias no Twitter
A medida, decidida pelo Gabinete de Integração, foi acertada em reunião técnica durante a manhã entre representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport), CET, Codesp, Ecovias, Polícia Rodoviária e Astesp.
Desde segunda-feira (6), quando começou a restrição de acesso de caminhões pelo Sistema Anchieta-Imigrantes à margem direita, 35 mil motoristas foram abordados nas triagens da Polícia Rodoviária. A medida, decidida pelo Gabinete de Integração, foi instituída para impedir o bloqueio da entrada da Cidade, pois a alça de acesso do viaduto da Alemoa está fechada desde o dia 2, quando iniciou o incêndio na Ultracargo.
De acordo com integrantes do Ibama, não houve novos casos de mortes de peixes no canal do estuário e nem há manchas de óleo, o que foi verificado por trajetos de barco e sobrevoos de helicóptero.