O influenciador digital Arnon do Grau, de 29 anos, que reúne mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi preso temporariamente nesta segunda-feira, 7, em Belo Horizonte. Ele é investigado por envolvimento em um homicídio e relação com facções criminosas.
O homicídio em questão aconteceu em 11 de março de 2018, no bairro Madre Gertrudes, região Oeste de Belo Horizonte. A vítima foi um jovem de 20 anos, morto com oito tiros de arma de fogo em um confronto. As investigações apontam que o crime teria relação com o tráfico de drogas na região do bairro Cabana do Pai Tomás.
Outros dois investigados, de 37 e 39 anos, já estavam presos antes de Arnon do Grau, após mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 8, o delegado que coordena o inquérito policial, Hugo Arruda, esclareceu que as investigações ainda estão em andamento e, por isso, é necessário resguardar o sigilo de algumas informações.
Por esses motivos, não foram disponibilizados mais detalhes sobre o caso ao Terra. Segundo a Polícia Civil, informações serão amplamente divulgadas após a conclusão da investigação.
O Terra também entrou em contato com a assessoria de Arnon do Grau em busca de um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno.