A influenciadora digital Larissa Borges, de 33 anos, morreu após uma semana internada em estado grave em Gramado, no Rio Grande do Sul. Ela morava em Brasília e viajava quando se sentiu mal e sofreu uma parada cardíaca no dia 20, precisando ser hospitalizada. A morte foi comunicada pela família por meio das redes sociais nesta segunda-feira, 27.
Na madrugada de segunda-feira, a influencer sofreu uma nova parada cardíaca e morreu. O perfil de Larissa no Instagram possui mais de 24 mil seguidores, e foi por este canal que a família comunicou sobre o falecimento.
“A dor de perder alguém tão jovem, com apenas 33 anos, e tão amável é avassaladora. Nossos corações estão partidos, e a saudade que sentiremos é indescritível”, diz a publicação.
Os pais de Larissa ainda publicaram uma despedida: “Nossa filha amada, tome seus passos com Deus, e esteja abençoada."
Na homenagem, a família disse que a jovem era "dedicada" e "esforçada", e que lutou para viver enquanto estava hospitalizada. “Além de sua personalidade encantadora, Larissa também era uma pessoa dedicada e esforçada. Ela batalhou incansavelmente pela sua vida, enfrentando todos os obstáculos que uma mulher guerreira e determinada faz sem reclamar. Sua partida deixa um vazio em nossos corações. Que sua alma descanse em paz e que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão”, escreveram.
Ajuda financeira
Na segunda-feira, 28, a família de Larissa pediu ajuda financeira aos seguidores via PIX para que pudessem levar o corpo, que está em Gramado, para Brasília, onde ela morava. “(...) É nosso desejo honrar sua memória e apoiar sua família na organização do translado de seu corpo de Gramado para Brasília, bem como nas despesas associadas a este momento tão doloroso”, diz a publicação feita no perfil de Larissa.
Seguidores criticaram o pedido da família nos comentários do Instagram, enquanto outros saíram em defesa e apoiaram o pedido de ajuda para que a família pudesse se despedir da jovem.
No perfil, Larissa costumava mostrar seu estilo de vida saudável, viagens e fazia publicações sobre comportamento. Ela era uma profissional de Educação Física e costumava exibir seus hábitos saudáveis.