Influenciadora presa por porte ilegal de arma no Rio é libertada

A mãe de Samara Mapoua, de 30 anos, compartilhou o momento nas redes sociais

31 mar 2024 - 20h31
Influenciadora presa por porte ilegal de arma no Rio é libertada
Influenciadora presa por porte ilegal de arma no Rio é libertada
Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Samara Mapoua, de 30 anos, foi libertada do presídio de Benfica, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde estava presa desde a última terça-feira, 26. Ela foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

A soltura aconteceu na manhã deste domingo, 31. Nas redes sociais, a mãe de Samara compartilhou um vídeo mostrando o momento em que a influenciadora é recebida pelos familiares na porta do presídio. 

Publicidade

De acordo com um comunicado divulgado no perfil de Samara, por meio de sua assessoria jurídica, publicado um dia antes da soltura, ela afirma que a prisão foi consequência de uma “decisão de proteger e defender quem estava comigo”.

“Foi muita pressão todo aquele cenário às 4h da manhã, e a única opção que encontrei no momento foi declarar que a arma era minha para que todos conseguissem sair daquela situação. Não me arrependo do que fiz e vou acertar minhas contas com a justiça e quando ganhar minha liberdade, irei esclarecer e contar tudo para vocês. Amo todos vocês que estão me apoiando e sabem que nunca fiz e não faria isso por maldade, foi um acidente”, escreveu. 

Relembre o caso

A prisão aconteceu na madrugada de terça-feira, 26, no Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Militar, os agentes do 22ºBPM (Maré) solicitaram a parada do carro, que estava com seis ocupantes, por conta de uma 'atitude suspeita'. Ao fazer a vistoria no veículo, a polícia encontrou uma pistola carregada com munição e seis celulares. Os itens e o veículo foram apreendidos e os ocupantes foram levados para a delegacia.

Ao chegar na unidade policial, a influenciadora se identificou como proprietária da arma. Com a confirmação do porte ilegal, Samara alegou que adquiriu a pistola para sua autodefesa devido ao 'grande número de seguidores' que possui nas redes sociais. No Instagram, a criadora de conteúdo soma quase 300 mil seguidores.

Publicidade
Influenciadora foi presa e autuada por porte ilegal de arma de fogo
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações