O irmão de um dos sobreviventes do acidente que deixou ao menos 38 mortos na madrugada deste sábado, 21, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni (MG), contou que planejava seguir a viagem do Rio de Janeiro (RJ) até Vitória da Conquista (BA) com os carros próximos durante todo o projeto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O planejado não foi possível devido ao trânsito e o encontro com outros colegas de trabalho, conforme explicou Alexandro Silva Pireso ao Jornal Hoje, da TV Globo.
"Meu irmão, minha cunhada e um colega de trabalho estavam no carro. Estávamos vindo do Rio de Janeiro para Vitória da Conquista. A gente combinou de sairmos juntos, mas não deu certo”, disse o rapaz.
Apesar do susto ao receber a notícia, Pireso ficou aliviado ao saber que o irmão estava entre os sobreviventes. Todos os três ocupantes do veículo de passeio sobreviveram e foram levados para um hospital de Teófilo Otoni (MG).
“A gente veio em dois carros, aí ele saiu na frente. A gente acabou encontrando o pessoal, teve trânsito. A gente acabou encontrando os colegas de trabalho, e eles passaram a informação que meu irmão estava envolvido no acidente. Muito melhor [sabendo que o irmão está bem]. [Vou] tentar achar um sinal para ligar e ver como realmente está”, completou.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado por volta das 4h da manhã para atender a ocorrência na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus de viagem interestadual foi atingido por um bloco de granito que estava sendo transportado pela carreta.
Informações preliminares da PRF mostram que, possivelmente, a pedra se soltou da carroceria e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário. Inicialmente, os Bombeiros trabalhavam com a possibilidade do motorista do ônibus ter perdido o controle da direção após um dos pneus ter estourado.
Com o impacto do bloco de granito sob o veículo, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio que seguia logo atrás acabou colidindo na traseira da carreta e os três ocupantes foram socorridos em situação grave.
O veículo levava 45 passageiros. Ainda não se sabe a condição de saúde do motorista da carreta, que fugiu do local.