Irmão de sobrevivente revela plano de viagem frustrado pelo trânsito: ‘Não deu certo’

Ao menos 38 pessoas no acidente em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni

21 dez 2024 - 16h12

O irmão de um dos sobreviventes do acidente que deixou ao menos 38 mortos na madrugada deste sábado, 21, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni (MG), contou que planejava seguir a viagem do Rio de Janeiro (RJ) até Vitória da Conquista (BA) com os carros próximos durante todo o projeto. 

O planejado não foi possível devido ao trânsito e o encontro com outros colegas de trabalho, conforme explicou Alexandro Silva Pireso ao Jornal Hoje, da TV Globo.

Publicidade

"Meu irmão, minha cunhada e um colega de trabalho estavam no carro. Estávamos vindo do Rio de Janeiro para Vitória da Conquista. A gente combinou de sairmos juntos, mas não deu certo”, disse o rapaz. 

Irmão de sobrevivente fala sobre acidente em MG
Irmão de sobrevivente fala sobre acidente em MG
Foto: Reprodução/TV Globo

Apesar do susto ao receber a notícia, Pireso ficou aliviado ao saber que o irmão estava entre os sobreviventes. Todos os três ocupantes do veículo de passeio sobreviveram e foram levados para um hospital de Teófilo Otoni (MG).

“A gente veio em dois carros, aí ele saiu na frente. A gente acabou encontrando o pessoal, teve trânsito. A gente acabou encontrando os colegas de trabalho, e eles passaram a  informação que meu irmão estava envolvido no acidente. Muito melhor [sabendo que o irmão está bem]. [Vou] tentar achar um sinal para ligar e ver como realmente está”, completou.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado por volta das 4h da manhã para atender a ocorrência na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus de viagem interestadual foi atingido por um bloco de granito que estava sendo transportado pela carreta.

Publicidade

Informações preliminares da PRF mostram que, possivelmente, a pedra se soltou da carroceria e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário. Inicialmente, os Bombeiros trabalhavam com a possibilidade do motorista do ônibus ter perdido o controle da direção após um dos pneus ter estourado.

PRF diz que queda de bloco de granito de carreta pode ter causado acidente com 38 mortos em MG
Video Player

Com o impacto do bloco de granito sob o veículo, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio que seguia logo atrás acabou colidindo na traseira da carreta e os três ocupantes foram socorridos em situação grave. 

O veículo levava 45 passageiros. Ainda não se sabe a condição de saúde do motorista da carreta, que fugiu do local.

PRF diz que queda de bloco de granito de carreta pode ter causado acidente com 38 mortos em MG
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se