Dois irmãos de 16 e 11 anos morreram afogados em uma praia de Maragogi, em Alagoas. De acordo com o Portal R7, bombeiros informaram que eles foram encontrados abraçados a cinco metros de profundidade.
O acidente aconteceu na segunda-feira, 17. Gabriel e Gustavo Nascimento moravam em São Paulo e estavam com o pai e um primo em Maragogi a passeio. Na manhã de segunda, os quatro foram para a praia de Peroba, e tentaram atravessar uma região de corais próximo à divisa com Pernambuco. O local é conhecido por ter piscinas naturais quando a maré está baixa.
Enquanto faziam o percurso a pé, foram surpreendidos pela elevação da maré, e caíram no mar, sendo levados pela correnteza. O pai dos meninos conseguiu resgatar o sobrinho, mas os dois filhos acabaram afundando.
Os dois foram encontrados sem vida a cinco metros de profundidade, segundo o informou ao site o tenente-coronel Clemens, do Corpo de Bombeiros.
"Nós acreditamos em duas teorias: de que o mais velho segurou o irmão mais novo para protegê-lo, ou de que o mais novo tenha agarrado o mais velho com medo", afirma.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, o pai acreditava que iria encontrar Gabriel e Gustavo com vida.
"O pai puxou o sobrinho porque estava mais perto, e correu de volta para salvar os filhos, mas perdeu a localização deles", finaliza.
O Terra tentou contato com o Corpo de Bombeiros, mas não teve retorno até o momento.