Ivan Blaz, tenente-coronel da PM, é exonerado após confusão em prédio e transferido para a Diretoria Geral de Pessoal

Corregedoria Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para averiguar o ocorrido com o ex-porta-voz da PM

18 jan 2025 - 17h46
2º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro
2º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Google Street View

O tenente-coronel Ivan Blaz foi exonerado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e transferido para a Diretoria Geral de Pessoal da PM, conforme confirmado pela autoridade policial ao Terra neste sábado, 18. A mudança ocorreu após Ivan, ex-porta-voz da PM, ter sido filmado intimidando um porteiro em busca de informações.

Segundo a assessoria da PM do Rio, Ivan ocupava o cargo de Comandante do 2º BPM (Botafogo). Sobre as filmagens, a Corregedoria Geral instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias dos fatos.

Publicidade

A filmagem em questão é referente ao último dia 10. De acordo com informações do O Globo, câmeras de segurança e registros de moradores flagraram Ivan Blaz na Avenida Rui Barbosa, Flamengo.

Ele estava à paisana, usava bermuda, chinelo e óculos de sol. Ele ficou cerca de cinco minutos do lado de fora do prédio e aproveitou a saída de algumas pessoas para entrar no local, pela garagem do condomínio. Nos vídeos, o porteiro aparece imobilizado no chão pelos policiais.

“Você está na sacanagem, você sabe", disse o PM agora exonerado. O porteiro negou e foi interrompido pela outra pessoa que acompanhava o policial: “Deixa que na hora certa você vai falar, a hora de você colaborar passou".

Fontes ouvidas pelo jornal disseram que o tenente-coronel foi ao prédio em busca de informações sobre o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, do Terceiro Comando Puro.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se