Jeff Machado morreu asfixiado com fio de metal por produtor e garoto propaganda, diz polícia

Investigações indicam que ele foi morto em sua casa, colocado no baú e, depois, levado ao lugar onde foi enterrado

31 mai 2023 - 19h08
(atualizado às 19h42)
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro.
Foto: Reprodução/Instagram/@jeffmachadocosta

Jeff Machado foi morto asfixiado com um fio de metal em sua casa pelo produtor Bruno Rodrigues, colocado em um baú e transportado para uma residência alugada na Zona Oeste do Rio. Lá, o ator foi enterrado pelo garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, como aponta o jornal O Globo, que teve acesso a detalhes da investigação conduzida pela Delegacia de Descobertas de Paradeiros. 

Nesta segunda-feira, 29, a Polícia Civil pediu a prisão dos dois suspeitos pela morte e ocultação de cadáver de Jeff Machado, por acreditar que os dois premeditaram o crime. Como o caso foi encaminhado ao Ministério Público, cabe ao Judiciário expedir ou não os mandados de prisão. 

Publicidade

De acordo com o jornal, as investigações apontam que Bruno teria matado Jeff após aplicar um golpe por motivos financeiros. O inquérito ainda não foi concluído.

Suspeitos

Nas últimas semanas, Bruno já aparecia como um dos principais suspeitos. A família de Jeff alega que ele estava com cartões do ator, assim como tinha chaves de seu carro e de sua casa. Uma das linhas da investigação aponta que ele teria enganado Jeff com a promessa de atuar em uma novela. Outro depoimento diz que Jeff acreditava que Bruno estava apaixonado por ele.

Jeander não havia sido apontado como suspeito pela polícia, até então. Não foram divulgadas mais informações sobre sua suposta participação no crime e relação com os envolvidos.

Entenda o caso do ator Jeff Machado

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro. A família, natural de Araranguá, em Santa Catarina, viajou para o Rio e fez registro do desaparecimento no dia 4 de fevereiro.

Publicidade

O ator foi encontrado no dia 22 de maio dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações