Um jovem de 18 anos morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida de futsal em Soledade (RS). O atleta, identificado como Guilherme Carvalho Castaman, estava em quadra quando começou a passar mal e foi prontamente atendido por uma equipe médica da prefeitura. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu.
O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 14. A partida, que era transmitida por uma rádio local, caminhava para o fim quando Guilherme começou a passar mal. Após cobrar um lateral, o atleta se sentou no banco de reservas e caiu em seguida.
O jogo foi interrompido e o atleta atendido pelos companheiros e por socorristas que estavam no ginásio municipal. O Terra apurou que, após os primeiros-socorros, Guilherme foi encaminhado a um hospital da região. A equipe tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.
O atestado de óbito apontou morte súbita por causa desconhecida. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Guilherme e prestaram homenagens ao atleta. O Departamento de Esporte da Prefeitura de Soledade também publicou uma nota de pesar:
"É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente nos deixou vítima de mal súbito. Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste.
Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado. O Esporte Soledadense está de Luto!", publicou o departamento.