Um homem foi preso pela Brigada Militar após invadir uma casa e esfaquear o morador do local, na noite deste sábado (06), bairro Feldmann em Lindolfo Collor (RS). A vítima permanece internada.
De acordo com informações passadas pela corporação, o autor de cerca de 20 anos chegou na casa da vítima de cerca de 40 anos localizada na Rua Nova Prata e teria cobrado uma suposta dívida de R$5 mil reais ao proprietário do imóvel, durante uma discussão sobre a tal dívida que a vítima desconhecia, o jovem então pegou uma faca e começou a golpear o homem no quarto da casa.
Um vizinho que mora na casa da frente, ouvindo os gritos de socorro consegiu intervir e acionou a Brigada Militar, ele também sofreu ferimentos leves, equipes do Corpo de Bombeiros Militar também foram acionados e realizaram os primeiros atendimentos à vítima que foi ferida na cabeça e na região do tórax, ele foi levado para o Hospital de Ivoti, ele passou por exames e permanece internado.
O autor resistiu à prisão e cortou o dedo de um dos brigadianos que tentava contê-lo, foi necessária a utilização de arma taser para algemar o homem que estava descontrolado durante a tentativa de prisão, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) assim como o policial que foi medicado, o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia e Plantão de Atendimento (DPPA), onde foi autuado por lesão corporal, tentativa de homicídio e desobediência. A faca de trinta centímetros de lâmina foi apreenida.
De acordo com um irmão do rapaz preso, em relato aos policiais, a dívida que se referia não existia, ele é usuário de drogas e o pai chegou a fazer empréstimo para pagar dívida de drogas do filho com traficantes, a vítima mora próximo do autor e sempre estavam juntos segundo vizinhos.
com a informação Portal Dia Dia News.