Jovem morre durante teste de aptidão física para PM do Mato Grosso do Sul; vídeo

Arthur Matheus Martins tinha como descrição em seu perfil em uma rede social que seria um "futuro protetor da sociedade"

4 ago 2023 - 17h10
(atualizado às 17h46)

Um jovem de 25 anos passou mal e morreu durante o Teste de Aptidão Física (TAF) da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, na quinta-feira, 3. Arthur Matheus Martins era de Goiânia, em Goiás, e foi para Campo Grande para realizar a prova.

Foto: Reprodução

Em vídeo gravado por pessoas que acompanhavam a realização do exame, é possível ver que outros candidatos também passaram mal. Em determinado trecho da corrida, duas pessoas caem ao chão, tentam se levantar para terminar o circuito, mas acabam caindo novamente.

Publicidade

Neste teste, os candidatos precisavam fazer flexões e extensões de membros na barra fixa, flexão abdominal e uma corrida de 12 minutos. O governo do Mato Grosso do Sul lamentou a morte do candidato e disse que, apesar do arcabouço legal que protege a organização do TAF, será feita uma apuração do que aconteceu para que não ocorram novas tragédias.

"O Governo de Mato Grosso do Sul se solidariza com familiares e amigos do candidato, que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto", diz a nota.

Em sua descrição pessoal em um perfil em uma rede social, Arthur Matheus escreveu que era um "futuro protetor da sociedade".

Leia a nota do governo do Estado na íntegra:

Publicidade

"O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar de um candidato de 25 anos, oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.

Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma, é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já se iniciou uma apuração isenta e objetiva.

O Governo de Mato Grosso do Sul se solidariza com familiares e amigos do candidato, que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto."

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações