Justiça inocenta Daniel Bordignon em caso de assédio sexual

O caso, que surgiu no primeiro dia de sua campanha para a prefeitura de Gravataí no pleito deste ano, voltou a ser destacado após sua indicação para a assessoria da presidência da Trensurb

24 dez 2024 - 16h19

Após uma investigação detalhada sobre um suposto crime de assédio sexual que teria ocorrido em 2018 e envolvendo uma ex-aluna adolescente, a juíza Luciana Barcellos Tegiacchi, da 2ª Vara Criminal de Gravataí, inocentou o ex-prefeito da cidade, Daniel Bordignon. Na época, ele atuava como professor. O caso, que surgiu no primeiro dia de sua campanha para a prefeitura de Gravataí no pleito deste ano, voltou a ser destacado após sua indicação para a assessoria da presidência da Trensurb.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

O incidente foi registrado em 2018, mas a acusação ganhou nova visibilidade após Bordignon ser nomeado para o cargo de assessor na Trensurb, gerando grande repercussão pública. Durante a investigação, a Polícia Civil não identificou elementos que caracterizassem crime. O Ministério Público também não encontrou fundamentos para uma denúncia. Assim, o Judiciário decidiu pelo arquivamento do caso.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se