Lutador de MMA morre após ir a morro tentar recuperar moto roubada no Rio

Diego Braga Alves subiu no Morro do Banco, na comunidade da Muzema; região é disputada entre traficantes e milicianos

15 jan 2024 - 22h32
(atualizado em 16/1/2024 às 18h51)
Resumo
Diego Braga Alves, lutador e professor de MMA de 44 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira, 15. Ele foi até o Morro do Banco, na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, para recuperar sua moto que havia sido roubada.
Diego Braga tentava encontrar sua moto que foi furtada na madrugada desta segunda-feira, 15
Diego Braga tentava encontrar sua moto que foi furtada na madrugada desta segunda-feira, 15
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O lutador e professor de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira, 15. A última comunicação de Diego ocorreu na manhã desta segunda, quando pedia ajuda nas redes sociais para encontrar sua moto que havia sido roubada. O lutador foi até o Morro do Banco, na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, e desapareceu.

Ele postou, por volta das 11h, uma foto com a moto e as informações da placa. Além disso, o lutador também compartilhou o momento em que o veículo foi furtado na garagem do condomínio onde ele morava.

Publicidade

Gabriel Braga, filho de Diego e também lutador, chegou a contar ao g1 que, percebendo a demora do pai depois de ir atrás da moto, amigos de Diego tentaram ir ao morro, mas receberam ordens de que deviam descer.

"Agora há pouco, um amigo ligou para tentar liberar o corpo, e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir", disse Gabriel. A região é alvo de disputa entre traficantes e milicianos.

Nas redes sociais, já nesta terça-feira, 16, Gabriel se despediu do pai

"Sem palavras pra descrever o pai e o amigo mais FODA do mundo que eu tive, estará sempre em meu coração e continuarei te honrando até o fim, gratidão eterna por tudo, um dia te abraçarei novamente, cuide de mim como sempre cuidou, te amo", escreveu.

Publicidade

Corpo estava em mata

A Polícia Militar detalhou que o corpo do lutador foi encontrado em uma área de mata, próximo a Estrada de Itajuru, no Morro do Banco. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi atestado o óbito.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação do assassinato de Diego Braga Alves, de 44 anos. Os policiais coletam informações e realizam demais diligências para identificar os autores do crime.

Diego Braga era lutador e professor na Tropa Thai, academia de artes marciais que funciona no Rio de Janeiro. As aulas na academia foram suspensas na tarde desta segunda.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se