Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar uma joalheria após ser imobilizado por outro homem com golpes de jiu-jitsu enquanto tentava fugir. O caso aconteceu no último sábado, 11, na Rua Altino Arantes, no centro de Caraguatatuba, no litoral paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, guardas civis municipais foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem sendo imobilizado por pessoas que estavam na rua.
Vídeos de câmeras de segurança mostram o momento que o suspeito é parado com golpes de jiu-jitsu por Lucas de Pádua Villegas, de 39 anos. (Assista no vídeo acima).
De acordo com a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região, Lucas é atleta de jiu-jitsu, pratica o esporte há seis anos e é faixa azul. Ele conta que estava passando próximo à joalheria no momento em que pessoas começaram a gritar para parar o criminoso.
Lucas diz que só reagiu quando percebeu que o ladrão não estava armado. "Foi na hora que eu dei um double leg e joguei ele no chão. Ele falou assim: 'Vou te matar' e olhou para a bolsa. Eu imaginei que tinha alguma coisa ali dentro. Uma arma, alguma coisa. Aí entrei no armlock e segurei. Aí vi que o pessoal estava tentando ajudar também e falei: 'Você está dominado aqui', acabou para ele", disse o atleta à emissora.
Na bolsa do suspeito, as equipes encontraram joias e um facão. O homem foi conduzido à Delegacia de Caraguatatuba e o caso foi registrado como roubo a joalheria.