Na tarde desta quarta-feira, Jéssica Cecília Vargas, moradora de Cachoeirinha, apresentou-se às autoridades policiais no município de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A mulher estava sendo procurada após ser acusada de maus-tratos contra sua própria filha, Mariah, uma bebê de apenas 7 meses. A denúncia ganhou repercussão após a publicação de vídeos nas redes sociais que mostram cenas de agressão à criança.
De acordo com a Polícia Civil de Torres, Jéssica terminou de prestar depoimento na tarde desta sexta-feira (20). O delegado Marcos Vinícius, responsável pelo caso, informou que após o depoimento, a mãe será submetida aos trâmites legais previstos. As imagens, que provocaram grande indignação popular, foram fundamentais para as investigações e para a emissão do mandado de busca e apreensão.
A pequena Mariah já foi submetida a exames médicos e encontra-se bem. A criança agora ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade de Torres, que deverá avaliar sua situação e providenciar um ambiente seguro para sua permanência.