Pelo menos 120 famílias ficaram desabrigadas após um incêndio que atingiu o bairro Mangue Seco, em Santos, litoral de São Paulo, na manhã de quinta-feira. Segundo a prefeitura, os desabrigados foram cadastrados pela prefeitura e pelo menos sete famílias foram encaminhadas a abrigos municipais. As demais ficaram em casas de familiares ou amigos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu no incêndio.
Nesta sexta, equipes da Assistência Social continuarão cadastrando as vítimas e prestando auxílio necessário. Doações de roupas, alimentos e produtos de higiene podem ser feitos no Fundo Social de Solidariedade, na avenida Conselheiro Nébias, 388.
Ontem, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) esteve no local atingido pelas chamas e publicou em seu Facebook o que deveria ser feito. “É um momento de muita tristeza, mas também de solidariedade às vítimas. Desde o início do incêndio, que foi totalmente controlado no início da tarde, a Prefeitura presta assistência e amparo aos moradores. Felizmente não houve feridos, mas muitas perdas materiais. É importante lembrar que estamos construindo 680 moradias do conjunto Caneleira IV e 1.120 apartamentos no Tancredo Neves justamente para beneficiar as famílias que vivem hoje em palafitas e áreas de risco”, disse.
De acordo com o prefeito, interessados em ajudar podem ligar para o telefone (13) 3222-8050.