Uma operação conjunta entre a 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Denarc e a Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 1.164 quilos de maconha na noite desta última quarta-feira (8), em Tabaí, no Rio Grande do Sul. Durante a ação, um homem de 48 anos foi preso por tráfico de drogas.
O caminhão interceptado na BR 386 trazia inscrições de "Fretes e Mudanças" e fazia referência à cidade de Amambaí, no Mato Grosso do Sul. As autoridades realizaram a abordagem no entroncamento com a RS 287. O motorista não conseguiu fornecer informações básicas sobre o destinatário da carga, que consistia em móveis velhos e inutilizáveis.
Com o auxílio de cães farejadores, os policiais localizaram 11 tambores plásticos na carroceria, onde estavam escondidas as porções de maconha. De acordo com o delegado Joel Wagner, esta foi a maior apreensão da droga registrada pela 3ª DIN nos últimos cinco anos.
As denúncias relacionadas ao tráfico de drogas podem ser feitas através do Disque-Denúncia do Denarc, pelo telefone 08000 518 518.
Com a informação Polícia Civil.