O ex-jogador Marcelinho Carioca, de 51 anos, esteve no show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, antes de desaparecer em São Paulo. Marcelinho chegou a publicar nas redes sociais um vídeo ao lado do cantor, nos bastidores do evento.
Marcelinho foi solto e levado para a delegacia da Polícia Civil de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira, 18, segundo apurou o Terra.
Antes do sumiço, ele usou o Instagram para divulgar um vídeo em que troca elogios com Thiaguinho na Neo Química Arena, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. “Esse cara nasceu para brilhar, não pelo talento da voz, mas sim pela humildade e simplicidade em tratar bem as pessoas. Família é a essência de tudo, ele tem essa base. Vai para o mundão meu amigo, brilhar e encantar com essa voz diferenciada irmão”, disse.
Marcelinho falou sobre o cantor: “O monstro está aqui. O gigante está aqui. Olha aqui. Você é monstro, cara, te amo”, se declarou o ex-atleta. “Obrigada pelo carinho. Isso aqui, o palco é dele, o show é dele. Monstro!”
Seguidores de Marcelinho Carioca comentaram no post, nas redes sociais, perguntando sobre o paradeiro do ex-jogador.
Entenda o caso
A Polícia de São Paulo investiga o suposto sequestro do ex-jogador e ídolo do Corinthians nos anos 1990 Marcelinho Carioca. O ex-atleta de 51 anos desapareceu nesse domingo, 17, quando teria ido de carro para uma festa em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Nesta segunda-feira, 18, ele foi encontrado e, por volta das 14h20, foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, segundo o Terra apurou com a assessoria de imprensa do ex-jogador.
Marcelinho chegou à delegacia dentro de uma viatura da polícia e estava com uma camiseta enrolada na cabeça para não ser reconhecido, de acordo com informações da CNN Brasil. Ao menos duas mulheres e um homem foram presos e levados para a delegacia sob a suspeita de envolvimento com o caso.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Marcelinho Carioca é tranportado pela viatura da PM:
⚠️ Marcelinho Carioca sendo libertado do cativeiro e, dentro da viatura, fazendo um sinal positivo para a imprensa.
🎥 Reprodução/Record TV pic.twitter.com/SEfzYb0n4v
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 18, 2023
Ainda segundo a emissora, a família do ex-atleta chegou a pagar R$ 30 mil aos sequestradores. Posteriormente, os suspeitos também chegaram a pedir mais dinheiro, mais R$ 230 mil, aos familiares. Ainda não está claro se a quantia foi paga.
Investigação
O carro de Marcelinho foi encontrado nesta segunda-feira, 18, na região de Itaquaquecetuba, dando início a investigação. Durante as diligências, a polícia informou a prisão de suspeitos envolvidos com o caso. Eles foram localizados na região onde o veículo de Marcelinho foi periciado.
"Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos", informou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo ao Terra.
Uma das hipóteses para o sumiço do ex-atleta é que ele foi vítima de um sequestro. A corporação, no entanto, não confirmou essa linha de investigação até o momento.
Vídeo não confirmado e crime passional
Um vídeo em que Marcelinho Carioca confirma que foi sequestrado circulou no início da tarde, nas redes sociais. Nas imagens, que não tiveram a veracidade confirmada pela polícia, o ex-jogador explica que o motivo do sequestro foi 'passional'.
Marcelinho teria se relacionado com uma mulher casada, durante um show de samba no domingo, 17, na Zona Leste de São Paulo e posteriormente interceptado e sequestrado pelo homem traído.