Médico brasileiro morre em voo a caminho de lua de mel nas Maldivas

Glauto Tuquarre sentiu dores no peito, chegou a ser socorrido por passageiros, mas não resistiu; médico tinha se casado no sábado

25 abr 2022 - 16h24
(atualizado às 16h39)
Médico oncologista Glauto Tuquarre e a esposa Licia Dutra
Médico oncologista Glauto Tuquarre e a esposa Licia Dutra
Foto: Reprodução/Instagram/@glautotuquarre

O médico oncologista Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, morreu dentro de um avião comercial na madrugada desta segunda-feira, 25, quando viajava para a lua de mel com a sua esposa para as Ilhas Maldivas. Eles tinham embarcado em um voo em São Paulo na véspera com destino a Doha, capital do Catar, onde fariam uma conexão. 

Segundo informações da família, Glauto sentiu dores no peito e pediu ajuda a comissários de bordo. "Ainda em voo, ele foi atendido por dois outros médicos que viajavam no mesmo avião, tentou ser reanimado, mas não resistiu", diz uma nota divulgada nas redes sociais do médico.

Publicidade

Glauto era casado no civil com a publicitária Licia Dutra Tuquarre, de 36 anos, e no último sábado, 23, foi realizada a cerimônia religiosa em Teresina, no Piauí. 

O corpo dele está em Doha. Até o momento, não há informações sobre translado do corpo de volta ao Brasil e velório. 

Glauto Tuquarre se formou pela Universidade Federal do Piauí e era especializado em Oncologia. Ele tinha mestrado em avaliação dos genes MLH1 e MSH2 e em câncer de intestino, além de ser doutorando em recidiva de câncer de mama. O médico trabalhava em clínicas em Teresina (PI).

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações