Médico é indiciado por causar lesões gravíssimas após procedimentos estéticos em SC

Cirurgião plástico já foi condenado outras vezes por casos de queimaduras, bolhas, necrose e entrou outros

15 out 2024 - 21h44
(atualizado em 16/10/2024 às 09h26)
Polícia Civil de Santa Catarina
Polícia Civil de Santa Catarina
Foto: Reprodução/PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou nessa segunda-feira, 14, o cirurgião plástico Marcelo Evandro dos Santos suspeito de causar lesão corporal gravíssima em uma paciente. Esta não é a primeira vez que ele é denunciado. Outras mulheres já buscaram as autoridades com queimaduras, bolhas, necrose e perda de tecido.

O Terra busca localizar a defesa dele para que ele possa se pronunciar sobre o caso, mas ainda não obteve sucesso. O espaço está aberto.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pela NSC TV, afiliada da TV Globo no Estado, ele atuava em Florianópolis e já foi condenado na área civil quatro vezes e já teve cerca de sete ações movidas contra ele. Uma delas é de uma família que buscou indenização pela morte de uma paciente após uma lipoaspiração, em 2021.

Letícia Mello, uma das pacientes que denunciou o médico, passou por uma lipoaspiração e outros procedimentos e foi submetida a 12 cirurgias em um mesmo dia. Ela permaneceu 11 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou dois meses internada. Ela teve bolhas, secreções e ficou com a pele totalmente debilitada e com cicatrizes em várias partes do corpo.

O Terra buscou o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRMSC) para que possa se manifestar sobre a conduta do médico, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações