O médico Jacinto Lay, que pilotava um avião de pequeno porte que se acidentou neste domingo, 8, em Teresina (Piauí), está internado em estado grave. A mulher que foi atropelada pela aeronave também está com quadro grave em uma unidade de saúde. Jacinto sofreu politraumatismo e foi submetido a uma cirurgia. Depois, ele foi transferido para um hospital privado, a pedido da família.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A mulher que também foi vítima do acidente, está internada em estado grave com traumatismo cranioencefálico e continua no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As informações são do jornal O Globo.
O neurocirurgião já havia caído de avião outra vez em março do ano passado. Ele pilotava sozinho um avião de pequeno porte quando precisou fazer um pouso de emergência no Maranhão.
No domingo, 8, a queda aconteceu na BR-316, no bairro Parque Piauí. Segundo jornais locais, a aeronave modelo PU-CCO vermelha pertence ao médico. Nas redes sociais, imagens do avião destruído foram compartilhadas.
O avião teria batido em um terminal de ônibus e depois colidido com uma van estacionada na região, enquanto caía.
Jacinto foi socorrido por moradores que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, ele foi encaminhado para o HUT, e transferido mais uma vez posteriormente.