Uma criança de 10 anos morreu após ficar com o cabelo preso no ralo de uma piscina em um salão de festas em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo, 17, segundo informações da TV Globo.
De acordo com o telejornal Bom Dia Rio, afiliado à emissora na região, o acidente aconteceu quando a menina estava em uma confraternização com os tios, por volta de 14h. Segundo testemunhas, a vítima foi brincar e dar um mergulho, quando acabou ficando presa no sugador da piscina.
Após o ocorrido, os donos do salão rapidamente desligaram a bomba e a criança foi socorrida por um amigo da família.
A direção da UPA Campo Grande I, localizada na Estrada do Mendanha, informou ao Terra que a criança deu entrada na unidade em estado grave, sendo imediatamente intubada. Após uma parada cardiorrespiratória e manobras de ressuscitação que não reverteram seu quadro, ela faleceu.
"A direção da unidade e sua equipe de profissionais de saúde lamentam a morte da criança e se solidarizam com sua família neste momento de dor", acrescentou a unidade por meio de nota.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). A Polícia Civil está ouvindo testemunhas e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.