Uma aluna da Escola Municipal Erasmo Pilotto de Rebouças, no Paraná, morreu na tarde de segunda-feira, 16, após passar mal na instituição. Funcionários da escola chamaram uma ambulância, Alyce Tesluki, de 10 anos, foi socorrida e já chegou sem vida ao hospital.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A suspeita é de que a aluna tenha sofrido um mal súbito. Segundo relatos das professoras, Alyce sentiu fortes dores da cabeça, náuseas e vômitos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) afirmou ao Terra que está investigando o caso e realizando diligências para esclarecer os fatos.
"No momento, a PCPR aguarda laudos complementares que darão auxílio no andamento das investigações e apontarão a causa morte da vítima", disse o órgão.
Em nota, o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, para onde a menina foi levada, informou que a Defesa Civil do município foi acionada pelos professores da escola após as queixas da menina: "Chegando ao local, referiram que a menor se encontrava sem respostas, reflexos ou sinais vitais, possivelmente em PCR (parada cardiorrespiratória)".
Pelas redes sociais, a escola manifestou condolências à família de Alyce: "Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido. Nossa querida Alyce, nosso anjo foi morar com Deus. Vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna. Deus conforte todos nós..familiares e amigos. Estamos em luto".