Metroviários realizam assembleia em São Paulo

7 jun 2014 - 19h20
(atualizado às 20h06)

No fim da tarde deste sábado, ocorreu nova assembleia do Sindicato dos Metroviários em São Paulo, que decidiu que a categoria vai continuar com a greve, já no terceiro dia. O sindicato também iria promover um ato de solidariedade aos metroviários, agendado para depois da assembleia, que deveria reunir trabalhadores, estudantes e outros sindicatos que apoiam a greve.

Segundo o órgão, oito centrais sindicais ofereceram apoio à greve dos metroviários neste sábado. Entre elas, estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical.

Publicidade

Na sexta-feira, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) manteve a última proposta de reajuste salarial feita à categoria em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de 8,7%. Na última assembleia dos metroviários, realizada na sexta-feira à noite, eles decidiram manter a greve por falta de avanço na proposta da empresa.

A paralisação deve perdurar pelo menos até o domingo, quando está marcado o julgamento do dissídio da greve, às 10h, noTRT. Segundo o Tribunal, independentemente do resultado do julgamento, os metroviários deverão voltar ao trabalho logo após a sessão. Mas os trabalhadores dizem que a greve é por tempo indeterminado.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se