MG: Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio; uma pessoa morre

Três pessoas foram resgatadas e a quarta afundou no Largo das Furnas. Equipes dos bombeiros fazem buscas

2 jan 2024 - 12h09
(atualizado às 14h12)
Helicóptero caiu no Largo das Furnas, em Capitólio (MG)
Helicóptero caiu no Largo das Furnas, em Capitólio (MG)
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu no Largo das Furnas, na região de Capitólio, em Minas Gerais, durante a manhã desta terça-feira, 2. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas foram resgatadas, e uma ficou submersa nas águas. O corpo foi resgatado algumas horas depois do acidente.  

De acordo com as autoridades, o caso ocorreu por volta das 9h20, próximo a estrada de acesso à Escarpas do Lago. A aeronave teria sido fretada para um passeio, teria outras programações agendadas na sequência, e caiu logo após a decolagem. Um vídeo mostra o momento do acidente.

Publicidade

Nas imagens é possível ver a aeronave, modelo EC 120B, matrícula PP-MMA, passando pelo local, e caindo nas águas. Em desespero, alguém comenta: “Nossa, meu Deus”, no momento em que o helicóptero submerge. 

Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio (MG); vídeo mostra queda da aeronave
Video Player

Duas equipes de bombeiros foram encaminhadas ao local, e retiraram três vítimas de dentro da aeronave. Uma vítima afundou no lago e buscas são realizadas na região. A Unidade de Resgate dos Bombeiros encaminhou uma jovem de 22 anos para a Santa Casa de Misericórdia de Piumih, pois ela se queixava de dores pelo corpo, mas não tinha suspeita de fraturas.

Quanto ao piloto, ele também foi levado por terceiros para a mesma unidade, estava com suspeita de fratura na coluna, mas não há informações sobre a gravidade da lesão.

Já a terceita vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento em Passos. Os bombeiros receberam relatos de que ela estaria sem responsividade de movimento nos membros inferiores. A quarta vítima, um homem, afundou e após algumas horas de busca, equipes encontraram o corpo. 

Publicidade

Os tripulantes não souberam informar às equipes de resgate sobre a percepção de algum tipo de pane ocorrida na aeronave. Agora, os bombeiros devem fazer a operação de flutuação da aeronave para que seja periciada.

Equipes dos bombeiros fazem buscas pelo local
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), também foram acionados para atender a ocorrência. Serão realizados a coleta de dados e a verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, no processo de investigação. A causa da queda ainda será apurada.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações