Os Militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), de Taubaté, São Paulo, resgataram sete pessoas do telhado de um prédio em Canoas, no Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira, 14. Destas, cinco eram membros da mesma família. As informações são da TV Vanguarda.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações do Cavex, eles permaneceram dentro do imóvel, isolados, e utilizaram mantimentos e água que haviam estocado. Ao perceberem que o nível da água estava subindo ainda mais, solicitaram ajuda para sair do local.
Os militares utilizaram um helicóptero Cougar para chegar ao local, e durante o resgate, um guincho foi usado. As sete pessoas, acompanhadas de alguns animais, foram resgatadas sem maiores contratempos.
O grupo foi encaminhado para a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, que atualmente abriga desabrigados. Não houve nenhum ferido.
No momento, nove aeronaves e aproximadamente 80 militares estão no Rio Grande do Sul. O grupo está concentrado em operações de busca e salvamento, sem previsão de retorno para Taubaté.