Coroada Miss Iúna, no Espírito Santo, a estudante de Direito Thayssa Florindo, de 20 anos, foi desclassificada do concurso para Miss Universo Espírito Santo, onde poderia conquistar o título de miss estadual, após envolvimento em uma briga de rua. O momento foi registrado em vídeo e, apesar de Thayssa não aparecer agredindo alguém fisicamente, ela fez afirmações violentas que viralizaram.
"Desci o pau mesmo, desço o pau mesmo. Mexe que eu desço outro. Capeta", disse Thayssa durante o registro, após terem sido mostradas cenas de outras duas mulheres brigando em uma calçada.
Ao Terra, a jovem confirmou a declaração, mas afirmou que o que a motivou a dizer a frase foi a raiva que sentia no momento. Ela ressaltou não ter batido em ninguém e não ser nenhuma das mulheres que aparecem brigando. Mas, de acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência por crime de lesão corporal leve foi registrado contra a ex-miss e o caso segue sendo investigado.
Entenda a confusão
Segundo Thayssa, a confusão começou por causa de uma "rixa" entre ela e outra mulher, de 19 anos, que acusava a ex-miss de se envolver com um ex-namorado seu. Elas teriam trocado mensagens sobre o assunto em março e Thayssa afirmou que não teve nenhum envolvimento com o rapaz.
Após isso, elas se encontraram presencialmente em Ibatiba, cidade vizinha de Iúna.
"Ela foi e me deu uma 'ombrada', me empurrou. Eu passei direto, saí e fui para o outro lado da rua. Ela e uma amiga ficaram me chamando para brigar", relembrou Thayssa, que diz ter ido embora para evitar confusão. Isso teria ocorrido na sexta-feira, dia 31 de março.
Já no domingo, dia 2 de abril, a situação continuou. Elas estavam novamente nesse mesmo lugar e, ao trocarem olhares, Thayssa decidiu se aproximar para conversar sobre o que estava acontecendo entre as duas.
"Ela pegou o copo de vidro que estava na mão e jogou na minha cara. Tanto é que no final do vídeo, quando me aparece falando o que eu falei, mostra meu cabelo todo molhado", relatou Thayssa.
A partir disso, a mulher teria partido para cima dela, mas a ex-miss conseguiu se esquivar. Porém, neste momento, uma colega da miss teria entrado na briga. Segundo Thayssa, foi esta sua amiga e a outra mulher que brigaram.
O Terra buscou pelo contato desta outra mulher envolvida na confusão, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
Caso está sendo investigado
Segundo informações da Polícia Civil, na segunda-feira, dia 3 de abril, a jovem de 19 anos compareceu à Delegacia Regional de Ibatiba e registrou um boletim de ocorrência pelo crime de lesão corporal leve. A vítima relatou que foi agredida pela ex-miss e foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML). O caso segue sendo investigado.
Já por parte de Thayssa, ela afirmou que não registrou nenhum boletim de ocorrência sobre o caso, mas diz estar "tomando providências diante das mentiras inventadas", sem entrar em detalhes.
Miss Universo Espírito Santo
Charles Sousa, diretor do Miss Universo Espírito Santo, explicou ao Terra que a decisão da desclassificação de Thayssa Florindo, representante da cidade de Iúna no concurso estadual, foi por causa de suas falas ao final do vídeo. Segundo ele, a situação fere o regulamento do Miss Universo, que é rigoroso com relação a qualquer situação que incentive ou gere violência, principalmente entre mulheres.
"Lamento muito o ocorrido. A ex-miss Iúna se mostrava uma candidata doce e solícita com o concurso. Me surpreendi com a atuação dela no vídeo, mas precisei seguir conforme o regulamento do concurso", disse o diretor.
Agora, Auris Rocha, de 22 anos, se torna a representante de Iúna no concurso, por ter sido a segunda colocada na instância municipal, no ano passado. O Miss Universo Espírito Santo acontecerá no dia 12 de maio, em Vitória.