Na manhã desta quinta-feira (14/11), a Polícia Civil do RS, com apoio da Polícia de São Paulo, deflagrou a Operação Deus Vult em Jundiaí, visando combater atos racistas, extremistas e homofóbicos. A operação incluiu a execução de dois mandados de busca que resultaram na apreensão de computadores, celulares e dispositivos de armazenamento digital.
A investigação começou após uma deputada denunciar ameaças graves feitas por e-mail. As mensagens ofensivas, que incluíam ameaças de morte e violência sexual, foram enviadas de um provedor estrangeiro que não colabora com autoridades brasileiras, complicando a apuração. O suspeito já era monitorado por envolvimento em crimes de ódio desde 2022.
Durante a operação, foram descobertas ameaças contra instituições como o Supremo Tribunal Federal e o Museu de Arte de São Paulo (MASP). As autoridades continuam a analisar o material apreendido para determinar se há mais envolvidos e reforçam a importância de denúncias anônimas para o Disque Denúncia. Informações podem ser denunciadas anonimamente ao DEIC pelo telefone 0800 510 2828.
Com a informação Polícia Civil.