Uma moradora da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, instalou câmeras em sua casa para registrar frequentes invasões de policiais militares em sua residência. O caso foi revelado pelo 'Fantástico' desse domingo, 1º.
As imagens mostram os PMs entrando na casa, sem mandado judicial, reclamando do calor e movendo a câmera após notarem que estavam sendo filmados.
Segundo a moradora, que entrou com denúncia na Defensoria Pública, os policiais passaram a invadir sua casa durante três meses. Nesse período, ela relatou o sumiço de objetos, eletrodomésticos e até de lâmpadas na residência.
Com medo de represálias dos agentes, ela preferiu não se identificar. O Ministério Público, que apura o caso, afirmou ter recebido outras denúncias do tipo.
Em depoimento, a moradora disse que deixou de frequentar a própria casa com medo dos policiais. Ela também afirmou que os agentes mandavam recados, como pedindo que ela não retornasse ao lar porque eles - os PMs - precisavam de um lugar para ficar.
A denunciante relatou o sumiço de objetos menores, como perfumes e roupas, e até de TVs, fogão, portas de armários, interruptores e lâmpadas.
Em nota, a Polícia Militar do Rio informou que abriu um procedimento apuratório e que os policiais que aparecem as imagens foram identificados e serão ouvidos pela corporação.