Moradores do bairro de Itatinga, em São Sebastião, no litoral de São Paulo, fizeram uma corrente humana para resgatar duas crianças que ficaram ilhadas após as fortes chuvas que assolaram a região entre sábado e domingo. Uma das vítimas era um bebê de colo.
No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver a rua tomada pela lama enquanto os moradores passm o bebê de braço em braço até que ele fique em local seguro. Na sequência, outra criança também é resgatada.
Moradores do bairro de Itatinga, em São Sebastião, fizeram uma corrente humana para salvar um bebê de colo e outra criança vítimas das chuvas na região! pic.twitter.com/JFpX0BiA98
— Terra (@Terra) February 20, 2023
O temporal que atingiu a região deixou mais de 40 mortos, 1.730 desalojados e 766 desabrigados. Os números ainda seguem em atualização já que algumas regiões seguem inacessíveis. e os trabalhos de buscas continua nesta segunda-feira, 20. O
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está na região acompanhando os trabalhos de resgate e auxílio às vítimas e declarou estado de calamidade pública e três dias de luto. “Fica declarado luto oficial no Estado, por 3 (três) dias, em manifestação de profundo pesar pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram os Municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba nas últimas horas”, afirma o decreto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passava o feriado de Carnaval na Bahia, visitará a região na manhã desta segunda.