Morte de pilotos em queda de helicóptero é tratada como "suspeita", diz Polícia Civil

O acidente ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 3, quando o helicóptero estava a caminho da Agrishow

4 mai 2023 - 15h42
Luiz Ricardo Lazarini e Eber Carvalho Guilhen
Luiz Ricardo Lazarini e Eber Carvalho Guilhen
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de São Paulo está investigando o que motivou a queda do helicóptero que terminou na morte dos pilotos Luiz Ricardo Lazarini, de 46 anos, e Eber Carvalho Guilhen, 45. A ocorrência foi registrada como "morte suspeita", ou seja, quando há dúvidas sobre como ocorreu o óbito.

O acidente ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 3, na região de São Carlos, interior de São Paulo. O helicóptero seguia rumo a feira Agrishow, em Ribeirão Preto. Segundo a Polícia Civil, a perícia técnica já foi realizada no local, mas ele permanece intacto para posteriores avaliações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Publicidade

Quem eram os pilotos?

Luiz Ricardo Lazarini e Eber Carvalho Guilhen eram pilotos experientes. O segundo, inclusive, morador de São Carlos, onde ocorreu o acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero ficou completamente destruído e as vítimas foram arremessadas para fora, além de carbonizadas pelas chamas decorrente de um vazamento de combustível da aeronave.

No mês de março, um outro acidente com helicóptero no Estado de São Paulo deixou quatro homens mortos. A aeronava caiu dentro da capital paulista, no bairro da Barra Funda.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações