Um motorista de 36 anos foi preso depois de atropelar nove pessoas por volta das 23h de sábado, 12, em São Paulo, capital. Ele estava dirigindo bêbado, conforme relatou a Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada após o atropelamento e os agentes foram informados por testemunhas que o motorista dirigia um Voyage quando perdeu o controle da direção, invadiu a tabacaria e atropelou as vítimas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as vítimas têm idade entre 15 e 30 anos, e estavam em uma tabacaria na Avenida das Cerejeiras, no bairro Vila Maria, na Zona Norte da capital.
Quando os agentes chegaram ao local, o homem ainda estava presente e demonstrou estar embriagado. Um teste do bafômetro acusou a embriaguez. Por isso, ele foi preso em flagrante. As vítimas foram levadas a hospitais da região com auxílio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A polícia solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado no 73° DP (Jaçanã) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.