Um motorista de 30 anos foi detido pela Polícia Civil na última segunda-feira (31), sob suspeita de provocar um acidente que resultou em ferimentos graves para uma moradora de Itapetininga (SP). O incidente ocorreu no dia 23 de julho, no quilômetro 18 da ERS 115, em Três Coroas (RS).
De acordo com informações do histórico policial, a vítima de Itapetininga estava viajando com sua família para Gramado (RS), acompanhada do marido, de 57 anos, e do filho, de 17 anos, em um translado para o aeroporto local. Foi nesse momento que um veículo invadiu a pista contrária e colidiu com o veículo da família. O motorista responsável pelo acidente se recusou a realizar o teste do bafômetro.
No ocorrido, o condutor do translado, dois ocupantes e o passageiro do veículo que causou o acidente sofreram ferimentos leves, enquanto a mulher de Itapetininga foi socorrida com ferimentos graves na cabeça e encaminhada ao hospital de Canoas (RS). Segundo o boletim médico, a vítima perdeu parte da massa encefálica.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que o motorista acusado havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir. Diante das evidências, o caso passou a ser tratado como homicídio doloso tentado, considerando que o acusado assumiu o risco ao conduzir o veículo embriagado. A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva do suspeito no último sábado (29).
Cumprindo o mandado judicial, a Polícia Civil de Três Coroas efetuou a prisão do suspeito na manhã de segunda-feira. Ele permanece detido enquanto o caso continua sob investigação.