Um motorista de aplicativo, de 50 anos, foi assaltado na noite de sábado (5) em Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 21h10 na Rua Helena Toniolo Figueira, no bairro São José. O suspeito, após solicitar uma corrida pelo aplicativo, ameaçou o motorista com uma faca no pescoço, obrigando-o a sair do veículo.
Segundo o registro policial, o assaltante solicitou a corrida para uma área próxima ao Cemitério São José, onde, ao chegar, ele sacou uma faca e ordenou que o motorista saísse do carro com as mãos levantadas. O criminoso assumiu o controle do Onix branco e fugiu do local.
Veículo roubado é recuperado no dia seguinte
Após o assalto, o motorista procurou ajuda de moradores da região, que acionaram a Brigada Militar. A vítima, que não sofreu ferimentos, registrou o ocorrido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Dentro do veículo estavam seus documentos, cartões bancários e celular.
No domingo (6), o carro foi encontrado abandonado na BR-158 e será devolvido ao proprietário. A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).