Motorista de carreta é preso com mais de 100kg de cocaína e munições de fuzil

A droga e as munições estavam escondidos entre os grãos de milho

6 dez 2024 - 19h46
(atualizado às 20h46)

Na tarde desta sexta-feira (6), uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) resultou em uma grande apreensão de drogas e munições na BR-386, em Sarandi, no Norte do Estado.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Após receberem informações sobre uma carreta suspeita, os policiais abordaram um veículo Scania com placas de Coxilha. Apesar da documentação da carga de milho estar regular e ter como destino a cidade de Lajeado, uma vistoria minuciosa revelou a verdadeira natureza do transporte.

Publicidade

Escondidos entre os grãos de milho, os policiais encontraram 114 quilos de cocaína e 100 munições de fuzil calibre 5.56, distribuídos em diversos tabletes e pacotes.

O motorista da carreta, um homem de 45 anos e natural de Passo Fundo, foi preso em flagrante. Apesar de não possuir antecedentes criminais, ele foi conduzido para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

A carreta, a carga de milho e o material ilícito foram apreendidos e encaminhados para a perícia. A Polícia Civil investiga o caso para identificar a origem da droga e o destino das munições, além de buscar outros envolvidos na ação criminosa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se