Motorista de ônibus é morto com tiro na cabeça após discussão com passageiro em SP

Após o crime, passageiro suspeito fugiu do local; o homicídio teria ocorrido após motorista se negar a parar o ônibus fora do ponto

8 jul 2024 - 11h12
(atualizado às 21h04)
Motorista foi morto com um tiro na cabeça por passageiro na zona leste de SP
Motorista foi morto com um tiro na cabeça por passageiro na zona leste de SP
Foto: Reprodução/TV Globo

Um motorista de ônibus de 26 anos foi baleado e morto por um passageiro durante uma discussão, na noite deste domingo, 7, na Vila Jurema, na zona leste de São Paulo. O suspeito do homicídio fugiu logo depois do crime e, até o momento, não foi localizado. 

Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua Visconde de Aljezur e, ao chegar no endereço, encontraram o veículo colidido contra uma residência e a vítima em seu interior.

Publicidade

Uma passageira teria informado à PM que o autor pediu que o motorista parasse fora do ponto. Ao receber a negativa, atirou na cabeça da vítima e fugiu na sequência. O motorista foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

Exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística e Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio e colisão no 50º DP (Itaim Paulista), que prossegue com as investigações. Diligências são realizadas visando identificar e prender o autor.

A SPTrans lamentou o ocorrido e afirmou que repudia o ato de violência ocorrido no ônibus da Transunião que operava pela linha 2007/10 Cid. Kemel II - CPTM Itaim Paulista. À reportagem, a gestora do transporte municipal disse que está à disposição das autoridades policiais para auxiliar no que estiver ao seu alcance no decorrer das investigações.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações