Motorista é preso após perseguição e colisão com viatura da PRF no RS

Condutor de 43 anos, com antecedentes criminais, é detido após fuga arriscada e confronto com a polícia

5 jun 2024 - 10h36

Um homem de 43 anos foi preso na tarde de terça-feira (4) depois de uma perseguição policial que culminou em uma colisão com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-158, em Santa Maria. O motorista, dirigindo um veículo modelo Courier, desobedeceu a uma ordem de parada e acelerou em alta velocidade, fugindo pela rodovia e entrando nas ruas da cidade, colocando em risco a segurança de policiais e pedestres.

Foto: PRF / Porto Alegre 24 horas

Durante a perseguição, o suspeito arremessou objetos contra os policiais, proferiu insultos e colidiu intencionalmente com a viatura, causando danos ao veículo oficial. O homem, que tem um histórico criminal envolvendo ameaça, maus-tratos a animais e violência doméstica, foi capturado em frente à sua residência na Avenida Borges de Medeiros. Após estacionar o veículo, ele pegou um pedaço de pau e ameaçou os policiais com violência.

Publicidade

O motorista foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e poderá enfrentar penas que somadas ultrapassam seis anos de prisão. O veículo, com licenciamento vencido desde 2021, foi apreendido e, juntamente com o motorista, recebeu multas que excedem R$ 5 mil.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se