Um motociclista morreu neste domingo, 9, no município Senador Canedo, em Goiás, após ser atingido por um carro que estava na contramão. Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, o automóvel que causou o acidente estava sendo conduzido por uma motorista embriagada.
Informações preliminares apuradas pela Polícia Civil apontam que a mulher estava dirigindo na Rodovia GO - 403, no sentido Jardim das Oliveiras, quando perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o motociclista, identificado como Edvaldo Marinho dos Santos. A vítima, que era um árbitro de futebol conhecido na cidade, morreu no local.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a motorista estava com garrafas de bebida na mão no momento da colisão. De acordo com a polícia, o teste do bafômetro feito na mulher apontou 0,79 miligramas por litro de ar expelido e constatou a embriaguez.
Após o acidente, a suspeita foi levada para a delegacia de Senador Canedo, onde foi presa em flagrante. A Polícia Civil teve acesso às imagens do ocorrido e autuou a motorista por homicídio culposo ao dirigir sob efeito de álcool.
O nome da mulher não foi divulgado, então o Terra não encontrou a defesa dela até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.