Um acidente envolvendo um carro desgovernado causou danos em diversos veículos e em uma residência em Balneário Pinhal, no litoral norte do Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado. Dois homens foram presos em flagrante após a colisão.
De acordo com a Brigada Militar, a perseguição teve início na avenida Marechal Castelo Branco, quando policiais perceberam um Volkswagen Tiguan realizando manobras perigosas e desobedecendo as ordens de parada. O veículo fugiu em alta velocidade pela contramão na rua General Osório.
Durante a fuga, o carro colidiu com outros veículos e danificou diversos imóveis, até colidir frontalmente contra uma residência. O motorista e o passageiro tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente capturados pelos policiais.
O motorista, que não sofreu ferimentos, se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas exames clínicos confirmaram que ele estava embriagado. O passageiro, que teve ferimentos leves, foi atendido em uma unidade de saúde.
Ambos os homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Eles responderão pelos crimes de embriaguez ao volante, desobediência e danos ao patrimônio.