Motorista que bateu em ponto de ônibus de Curitiba provocou prejuízo de R$ 400 mil, diz prefeitura

Previsão é que os trabalhos de recuperação da estação-tubo durem cerca de 15 dias

23 mai 2024 - 16h12

Uma semana após o acidente que destruiu a estação-tubo Vila Nova, no bairro Capão da Imbuia, a Urbanização de Curitiba (Urbs) começou, na quarta-feira (22), os trabalhos de recuperação do ponto de ônibus. A estãção foi destruída ao ser atingida pelo motorista de uma Fiat Toro.

Foto: Divulgação/SMCS. / Banda B

Equipes da área de manutenção começaram a retirada dos entulhos e a substituição dos arcos, vidros, posto do cobrador e da porta de acessibilidade da estação-tubo. A previsão é que os trabalhos durem cerca de 15 dias.

Publicidade

O valor do prejuízo ainda está sendo computado, mas estima-se que chegue aos R$ 400 mil. A estão-tubo, que recebe cerca de 500 passageiros por dia, está desativada temporariamente.

Passam pela estação-tubo as linhas C01 - Pinhais/Rui Barbosa, sentido Praça Rui Barbosa e C04 - Capão da Imbuia/Pinhais, sentido Terminal Capão da Imbuia.

Os passageiros estão utilizando para embarque e desembarque a estação-tubo mais próxima, a Pastor Manoel Virgílio.

O acidente ocorreu na madrugada do dia 14 de maio, quando o motorista de uma Fiat Toro perdeu o controle do veículo e invadiu a estação-tubo. Com a desculpa de que iria atrás do cachorro dele que saiu do carro, o homem fugiu do local.

Publicidade
Foto: Banda B. / Banda B
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações