MP denuncia PMs por morte de pai e filho assassinados por engano no CE

Vítimas foram mortas em agosto de 2023; suspeitos teriam confundido uma das vítimas com um adolescente envolvido em crimes

15 mai 2024 - 11h04
(atualizado às 11h17)
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Dois policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público por mortes de pai e filho, no município de Eusébio, no Ceará. O órgão aponta que os PMs assassinaram as vítimas a tiros por engano. A informação é da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo. 

O crime ocorreu por volta das 7h do dia 18 de agosto de 2023, na Avenida Coronel Cícero de Sá, no Centro da cidade. Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, dirigia o carro da família enquanto levava seu filho, Francisco Gabriel da Silva, de 13, para a escola.  Em dado momento, dois suspeitos em uma moto passaram a atirar na direção do veículo. 

Publicidade

Um dos suspeitos foi preso no mesmo dia, pouco depois do crime. Inicialmente, a suspeita da Polícia Civil era a de que o adolescente seria o alvo da ação, já que teria recebido mais tiros. No entanto, ao longo da investigação, foi descoberto que o verdadeiro alvo seria um outro adolescente que morava na mesma rua das vítimas e que estaria envolvido em alguns crimes. 

Portanto, as mortes de Francisco e de seu filho foram fruto de um equívoco dos suspeitos, já que não tinham nenhum antecedente criminal ou envolvimento com atividades ilícitas. O segundo policial militar suspeito de envolvimento no duplo homicídio foi preso em fevereiro deste ano. 

Com as provas reunidas, os dois policiais foram denunciados pelo crime. Em nota ao Terra, o Ministério Público do Estado do Ceará informou que o processo está em segredo de justiça e aguarda conclusão dos trabalhos investigativos pela DAI (Delegacia de Assuntos Internos da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações