MS: menino de quatro anos morre asfixiado em vidro de carro

13 dez 2012 - 20h55
(atualizado às 20h55)

Uma criança de quatro anos de idade morreu asfixiada no vidro da porta do carro do próprio pai na tarde desta quinta-feira em Campo Grande (MS). O menino Geazi Dias Araújo estava na capital com a família para fazer tratamento médico e ficaria apenas até este fim de semana.

O delegado Thiago Macedo dos Santos disse que a criança brincava de bola na casa do primo de seu pai, na Vila Jacy, onde estavam hospedados. Geazi foi então até a garagem para pegar um objeto que estava dentro veículo da família, um Corsa Classic. Nessa tentativa, o menino ficou enroscado entre o vidro entreaberto e o retrovisor.

Publicidade

Ninguém acompanhou a criança até a garagem. O pai atendia uma pessoa, a mãe e a tia faziam o almoço e cuidavam do irmão recém-nascido de Geazi. Quando a pessoa que era atendida na casa foi embora, o pai foi procurar pela criança e a encontrou pendurada na porta do carro. O primo não estava na residência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela família. A equipe realizou os procedimentos de reanimação, mas o menino já estava sem vida.

O delegado que atendeu a ocorrência disse que pelo levantamento realizado no local, tudo indica que os relatos condizem com o que de fato aconteceu. “Analisamos o veículo, a janela e a criança e o laudo é que dirá se as lesões do pescoço da criança são compatíveis com o que foi descrito”. O pai do menino é servidor da prefeitura de Pedro Gomes, onde a família morava.  

Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações