MTST: muita gente sem ingresso vai ao Itaquerão na Copa

4 jun 2014 - 18h43
(atualizado às 20h18)
<p>O objetivo da passeata, segundo a organização, é chegar à Arena Corinthians, estádio que será palco da abertura da Copa no dia 12</p>
O objetivo da passeata, segundo a organização, é chegar à Arena Corinthians, estádio que será palco da abertura da Copa no dia 12
Foto: Alan Morici / Terra

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) usou o ato contra a Copa que acontece na noite desta quarta-feira em São Paulo para um recado: se até a abertura do mundial suas reivindicações não forem atendidas, "vai ter muita gente sem ingresso querendo entrar no Itaquerão". O estádio - de nome oficial Arena Corinthians - sediará, no próximo dia 12, a abertura do mundial disputada entre Brasil e Croácia.

Publicidade

É também para o estádio que cerca de 10 mil manifestantes, segundo o movimento, caminham nesta noite pela Radial Leste a partir da estação de metrô Vila Matilde. Esse é o quarto ato do tipo, desde o mês passado, organizado pelos sem teto.

"Não pleiteamos diálogo, pois isso é obrigação de todo governo democrático. Queremos propostas concretas e nos próximos dias", afirmou uma das lideranças do MTST, Guilherme Boulos. Conforme a liderança, moradores de ao menos 14 ocupações estão no ato que segue para o estádio do Corinthians.

A reivindicação principal é por mudanças na terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, para reverter um déficit de moradias estimado hoje, pelo movimento, em 7 milhões de casas só no Estado de São Paulo.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações